sábado, 10 de outubro de 2009

Tim Sale e Jeph Loeb

Eu nunca perco a oportunidade de participar de eventos de quadrinhos. Sempre dá para encontrar gibis com descontos, bater papo com outros colecionadores, e, eventualmente, achar um autor original! De evento em evento, eu já tenho um grande número de gibis autografados, e resolvi montar esse blog pra compartilhar a coleção.

Pra começar, uma história de New York. Quando eu passei um mês por lá, em 2007, aproveitei pra fazer um tour pelas lojas de quadrinhos da cidade (que são muitas). A mais conhecida é a Midtown Comics, que fica em Times Square. Se você passar por lá, fique esperto com o calendário, todo mês tem uma sessão de autógrafos, e quando eu estive lá, peguei uma sessão com o Tim Sale e o Jeph Loeb.

Os dois tem passagem pela TV e cinema. O Tim Sale é o artista que fazia as ilustrações da série Heroes (aqueles desenhos do futuro que o Isaac Mendez fazia, eram na verdade desenhados por ele). O Jeph Loeb, além de ter feito roteiros do Heroes e do Lost, também foi roteirista de filmes oitentistas, como Comando para Matar (com o Schwarzenegger) e Teen Wolf (com o Michael J. Fox).


Ricbit e Tim Sale


Ricbit e Jeph Loeb

O evento em que fui era o lançamento do gibi do Heroes, que na verdade é uma coletânea das webcomics que apareciam no site oficial da série.


Além disso, eu também consegui um autógrafo na série Superman for all Seasons, um dos vários gibis em que os dois trabalharam juntos (embora o gibi mais lembrado deles seja Batman - The Long Halloween, que teve muitas cenas copiadas integralmente nos novos filmes do Batman).

A parte curiosa é que gibis autografados valem bastante dinheiro no ebay, então pra evitar falsificações, eventos como esse distribuem certificados de autenticidade. Assim, se você quiser revender, tem como garantir que seu autógrafo é mesmo original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário