sábado, 10 de outubro de 2009

Grant Morrison

Na década de 80, o Grant Morrison criou gibis geniais: pra mim, o Homem-Animal e a Patrulha do Destino estão entre os melhores quadrinhos já criados, ever.

Quando eu estive na San Diego Comic Con de 2008, passei de relance pelo estande da DC e vi o Grant lá autografando. Eu fui direto pra fila de autógrafos, mas apenas para ser barrado pelo segurança: pra entrar na fila precisava ter pego uma senha horas antes.

Como eu sou persistente, usei o Brazilian Power: "mas tio, olha só, eu vim lááá do Brasil só pra ver o Grant, você não tem pena desse terceiro-mundista yadda yadda". Depois de pentelhar um monte, o segurança decidiu que o único jeito de se livrar daquele cabeludo chato era me deixar entrar na fila :)

Ricbit e Charles Xavier Grant Morrison

Ele autografou pra mim o primeiro número de All-Star Superman, uma série excelente onde o Morrison traz para uma linguagem atual o Superman da Era da Prata. E eu nem precisei comprar o gibi, a DC estava usando o velho truque dos traficantes: dando de graça o número um na certeza que você vai comprar o restante.

3 comentários:

  1. Nossa, este hómi com cara de vilão faz este traço tão suave?

    ResponderExcluir
  2. Ele é o roteirista, o desenho dessa série é do Frank Quitely :)

    Ele também desenha, mas como hobby.

    ResponderExcluir